6 on 6 ( Janeiro 2018)

11 janeiro, 2018








Essa postagem está mais que atrasada, eu sei. Tenho que me desculpar com as meninas do projeto, mas eu só não pude postar antes porquê estava sem internet e os moços que deveriam vir consertá-la são um pouco enrolados.
Pois bem , cá estou eu, finalmente com as minhas fotos. Esse projeto foi idealizado pela Luana, do blog Memorialices e juntamente com ela , eu e algumas meninas da Corte Vermelha nos propusemos a postar fotografias no dia seis de cada mês.
O tema desse mês foi um pouco livre, mas combinamos que as fotos deveriam remeter ao ano novo, coisas boas, metas e recomeços.

1 - Essa é Alaska, a gatinha que eu ganhei de aniversário ( ela foi adotada!). Alaska foi uma das melhores coisas que me aconteceram no ano passado. Cuidar de um bichinho requer responsabilidade e dedicação, pois querendo ou não, é um ser vivo que depende dos seus cuidados. Com certeza ela faz os meus dias serem mais alegres.

2 - Fotografia foi algo que eu deixei de lado em 2017, e que quero retomar nesse ano, pois é algo que me deixa feliz. Essa foto foi tirada no "mini-jardim" da minha avó, em uma manhã em que eu acordei relativamente inspirada.

3 - Eu tomei a decisão de me tornar vegetariana no fim de 2016, mas foi no ano passado que eu me tornei de fato. Essa foi uma das melhores decisões que já tomei, e pretendo dar mais um passo nesse ano. Além da carne, já não consumo ovo e leite , mas ainda não parei de consumir seus derivados. Nesse ano eu pretendo progredir, mesmo que lentamente, para o veganismo.

4 - Quem me conhece sabe que ir na praia não é algo que aprecio, o que é curioso, pois quando eu era criança nada me agradava mais do que passar a tarde toda dentro da água salgada. Não sei se meus problemas com autoestima contribuem para que eu evite fazer esse tipo de passeio, mas quero me desafiar e tentar resgatar o sentimento bom que eu tinha na infância.

5 - Capitães da Areia, de Jorge Amado é minha leitura atual. É um clássico da literatura brasileira, é baiano e cobrado em vestibulares, mas eu ainda não tinha lido. Estou gostando muito da experiência e espero ler mais clássicos nacionais esse ano.

6 - Em 2017 eu iniciei um bullet journal, e foi uma ótima experiência para o meu lado artístico e criativo, mas não tanto para a organização haha. Nesse ano eu decidi utilizar a tradicional agenda para anotar meus compromissos e um Sketchbook para explorar minha criatividade . Estou animada  e espero que dê certo *-*

Por hoje é só , haha. Gostei bastante da experiência e espero que nos próximos meses não aconteçam imprevistos como esse >.<
Não esqueçam de visitar os posts das outras integrantes :


See ya 

3 Comentários :

  1. As fotos ficaram muito lindas. De um jeito legal, todas combinaram entre si!
    Espero que esse ano seja cheio de realizações para você. Boa sorte com a transição para o veganismo. Admiro demais quem tem esse estilo de vida *-*
    Ah, e eu adoraria ver seu bullet journal por dentro depois que algumas páginas já forem preenchidas!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lu <3
      Desejo o mesmo pra você. Espero que 2018 recompense a tensão que 2017 gerou em todo mundo, haha.

      P.S: Meu bullet não ficou caprichadinho como os da maioria das pessoas, mas vou tentar mostrar.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Vim procurar saber mais sobre a gatinha tão linda da tua última postagem, Eva. A Alaska é um amor ♥ ♥ ♥ Esse ano vai fazer 2 anos desde que adotei a minha gatinha e sim!!!! Um animalzinho exige muita responsabilidade e dedicação (além de muuuuito carinho e paciência).

    ResponderExcluir

. l e t o l o g i a .
• Template Por Sem Guarda-Chuvas